domingo, 1 de janeiro de 2017

Ano novo

Fala galera! 
2017 começando e nada mais cliché do que postar as metas para 2017

Saúde

Para mim este é o item mais importante, pois a saúde (física e mental) é um fator muito essencial para mim. Com saúde temos força para trabalhar, criar formas alternativas de renda e por fim, aportar / investir. 

Recomendo a todos da blogsfera que não desprezem a saúde jamais, além do mais, sem saúde não será possível usufruir plenamente dos rendimentos do seu patrimônio no futuro.
Vou comprar uma bicicleta para pedalar no fins de semana e voltar a malhar, pois no mês de dezembro confesso que me descuidei nesse ponto.

Finanças

Acredito que não irei mudar muita coisa. Aportar, investir em ações, tesouro direto e aumentar meu patrimônio. E claro, um "trocado" para a reserva de emergência. O trivial que vem dando certo. Claro que tudo pode acontecer, mas a princípio é isso aí.

Trabalho

Pretendo me desenvolver ao máximo profissionalmente falando, quero me especializar na minha área e me tornar mais importante dentro da empresa, fazer um nome. 

Acredito também que nesse ano farei uma coisa importante, pedir um aumento salarial. O período que isso irá acontecer ainda não foi escolhido, mas será em 2017.

Estudos

Em relação aos estudos ainda estou decidindo o que vou fazer, se vai ser uma pós graduação, ou curso de especialização mais rápido. Mas o que está decidido mesmo é retomar os estudos de inglês, me aprofundar. Meu inglês não é tão ruim, consigo me virar bem e falando com um gringo consigo me expressar e ser compreendido. Vou focar no listening e talking.
Também quero estudar mais sobre finanças, em 2016 pude adquirir um conhecimento essencial para definir minhas metas e como chegarei a IF. Pretendo ler mais livros e ver vídeos na internet. Tem muito material bom por aí. É só filtrar as informações úteis das inúteis.

Resumindo

Então é isso! Fica aqui meu primeiro registro de início de ano no blog e no final do ano será feito um balanço de tudo que foi alcançado(ou não) das metas aqui relatadas.

E você, já fez suas metas?

Que venha 2017!

Desejo um Feliz 2017 a todos da blogsfera!

Grande abraço!



6 comentários:

  1. Olá BL,
    É isso aí. Feliz 2017. Tomara que você consiga atingir as sua metas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cowboy!

      Desejo o mesmo para você mestre!
      Feliz 2017!

      Abraço

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Scant!

      Você é sempre bem vindo ao blog, vou te adicionar ao blogroll.

      Grande abraço e Feliz 2017.

      Excluir
  3. Parabéns Baiano, que suas metas sejam alcançadas brother.

    Feliz 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado professor!

      Feliz 2017 para você, sua família e que suas metas e objetivos sejam alcançados.

      Abraços

      Excluir